GALAICOFOLIA 2017

imagem web

Sexta, 21 de Julho de 2017 a Domingo, 23 de Julho de 2017

Há mais de 2.000 anos os Galaicos povoavam a região do Entre Douro e Minho, bem como a vizinha Galiza. Estavam instalados no cimo de promontórios, sobretudo por uma questão de defesa e aí faziam a sua vida. Vida essa que muitas vezes incluía festa. Comiam e bebiam (sobretudo cerveja e vinho – quando o tinham) e cantavam e dançavam à volta da fogueira.

E é esta festa que os nossos antepassados nos legaram e que aqui, no local onde eles próprios a faziam – o castro de S. Lourenço – queremos também nós fazer a festa. Será uma festa que terá como tema os povos que aqui viveram, que aqui passaram, que aqui lutaram e que aqui fizeram a História da atual região de Esposende.

A “Galaicofolia” é um evento cultural, de lazer e entretenimento promovido pela Câmara Municipal de Esposende com o objetivo principal de afirmar e divulgar o património de Esposende, integrado nas políticas de desenvolvimento do concelho.

Animação, música e dança, gastronomia de época, queimada galaica, recriações que nos transportarão aos tempos dos nossos antepassados. Privilegie do contacto com o património e a natureza.

Os mais pequenos poderão divertir-se no Desafio Galaico e no espaço “Caturo”, especialmente pensado para eles, e o ar encher-se-á com magia do tempo passado entre amigos e familiares!
Veja AQUI o programa completo!

Local:

Castro de S. Lourenço – Vila Chã

Mais informações:

Entrada livre

Esta entrada foi publicada em Eventos, Galaicofolia com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s