Casa da Juventude apresenta propostas para o mês de março

logopressrelease

casa-da-juventude

A Câmara Municipal de Esposende vai promover, nos próximos dias 6, 7 e 8 de março, na Casa da Juventude, sessões de esclarecimento sobre o acesso ao Ensino Superior.

 

Em resposta às solicitações e preocupações dos pais e encarregados de educação dos estudantes do 12.º ano que se encontram a preparar a candidatura ao ensino superior, o Município, em parceria com Universidades e Institutos Politécnicos da região norte, vai proporcionar fóruns de discussão e esclarecimento de questões relacionadas com a oferta formativa, empregabilidade, procedimentos para o acesso ao ensino superior, apoios sociais e questões relacionadas com a praxe académica.

 

À semelhança de anos anteriores, a Casa da Juventude vai realizar uma oficina criativa alusiva à temática do “Dia do Pai”, intitulada ”Um Presente Diferente, Para o Meu Pai”. A atividade terá lugar no dia 17 de março, a partir das 14h30, e é dirigida a crianças entre os 6 e os 10 anos, sendo a participação grátis e limitada a 12 participantes.

 

Integrado na Semana da Leitura da Rede de Bibliotecas do Concelho de Esposende, a Casa da Juventude vai acolher, entre os dias 27 e 31 de março, a exposição “Ler por aí – da leitura à criação artística”. A mostra integra trabalhos artísticos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira no âmbito do projeto “Ler por aí – da leitura à criação artística”, promovido pelas bibliotecas escolares e pelos docentes de educação tecnológica e educação visual. Trata-se de um projeto que tem como principais objetivos a promoção da leitura, a sensibilização dos alunos para a criatividade, através de diferentes práticas artísticas, e a interação com a comunidade em geral. No âmbito desta iniciativa, após a leitura e exploração em sala de aula de textos literários diversificados, cada turma cria um objeto artístico. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h00.

 

Durante o mês de Março, a Casa da Juventude dará continuidade ao Torneio FIFA 2016, com sessões nos dias 15, 22 e 29, e ao Torneio de Matraquilhos, nos dias 17, 24 e 31, todas sempre a partir das 14h30. A participação nestas atividades é gratuita, mas limitada a 20 participantes cada, devendo as inscrições ser efetuadas até ao dia 13 e 15 de março, respetivamente.

 

O “Study Day” mantém-se à quarta-feira, com o intuito de ajudar os jovens a manter boas práticas escolares, proporcionando a partilha dos conhecimentos adquiridos, num ambiente mais descontraído e informal.

 

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Casa da Juventude, através do telefone 253 960 162 ou do e-mail casa.juventude@cm-esposende.pt.

 

SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE

alda.viana@cm-esposende.pt |  tel. 253 960 100

Praça do Município | 4740-223 Esposende

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eventos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s