Caminhada “Cávado, o rio que nos une” vai ligar Esposende a Barcelos

caminhada

29 de maio – 9h30

No âmbito do projeto “Aqua Cávado” e integrado no programa “Esposende em Movimento”, vai realizar-se, no próximo dia 29 de maio, mais uma edição da Caminhada “Cávado, o rio que nos une”, que ligará a freguesia de Gemeses, no concelho de Esposende, a Barcelos.

A Caminhada tem um grau de dificuldade elevado e desenvolver-se-á ao longo da margem esquerda do rio Cávado, num percurso de 16 Km, com partida às 9h30, da Barca do Lago, e chegada prevista para as 13h00, ao largo da Porta Nova, na cidade de Barcelos.

Para além do fomento da prática desportiva e de hábitos de vida saudáveis, esta iniciativa pretende igualmente dar a conhecer as potencialidades naturais do Rio Cávado, curso de água que une vários municípios, nomeadamente os de Barcelos e Esposende.

Esta caminhada é um dos muitos eventos do Programa de Ação para Valorização do Rio Cávado “Aqua Cávado – O rio que nos une”, que está a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e Agência de Energia do Cávado, com o objetivo de sensibilizar a população e as instituições locais para a importância da água no contexto dos recursos hídricos da região, sobretudo do Rio Cávado.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eventos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s