Casa da Juventude de Esposende com cartaz repleto

casa juventude

 

O Dia de Reis dará o mote a uma oficina de expressão plástica que a Câmara Municipal de Esposende vai promover, amanhã, dia 6 de janeiro, a partir das 14h30, na Casa da Juventude, no âmbito das “Oficinas na Casa…”. A iniciativa é dirigida a crianças com idades entre os 6 e 10 anos, é de participação gratuita e limitada a 15 participantes, e visa dar a conhecer, de forma lúdica e criativa, a história dos Reis Magos.

 

Na sequência da exposição de trabalhos alusiva aos Direitos Humanos, que esteve patente em dezembro na Casa da Juventude, o Município, em parceria com a Escola Profissional de Esposende, vai realizar, no dia 20 de janeiro, pelas 14h00, uma oficina de artes plásticas para elaboração de um painel de parede, comemorativo do Dia Internacional dos Direitos Humanos. Esta oficina será ministrada pela ilustradora esposendense Joana de Rosa, que vai partilhar a sua experiência na área da ilustração.

 

O Ciclo de Conversas “Jovens de Valor…” prossegue com a realização de mais uma sessão, desta feita com jovens com mérito na área do Voluntariado. Agendada para o dia 29 de janeiro, às 21h30, esta ação está aberta ao público em geral e pretende valorizar a ação e a atividade destes jovens, bem como incentivar as novas gerações à adoção de atitudes enriquecedoras da pessoa humana.

 

Outra das propostas é o Concurso de Poesia alusivo ao Dia dos Namorados, destinado a jovens dos 10 aos 30 anos. Subordinado à temática do “Amor”, o concurso visa motivar os jovens para o pensamento poético, sensibilizando-os para a importância da palavra como expressão de sentimentos, e promover a escrita de texto, nomeadamente na sua forma poética. A participação é gratuita, devendo os trabalhos serem entregues na Casa da Juventude até ao dia 5 de fevereiro.

 

A partir do dia 11 e até final do mês, a Casa da Juventude terá patente a exposição de fotografia “Olhares de Esposende”, da autoria do jovem fotógrafo Ricardo Vale. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e ao sábado, das 9h00 às 13h00.

 

Em janeiro, prossegue o Torneio FIFA 2016, com sessões nos dias 13, 20 e 27, às 14H30. Os jovens interessados em pôr à prova os seus dotes no campo do futebol virtual deverão inscrever-se até ao dia 11. A participação é gratuita e limitada a 20 participantes.

 

De caráter gratuito é também o Torneio de Matraquilhos, a disputar nos dias 15,22 e 29 de janeiro, às 14H30. Os jovens interessados deverão inscrever-se até 13 de janeiro.

 

Com o regresso às aulas, a Casa da Juventude volta a propor o Study Day, um dia dedicado ao estudo, a ter lugar todas as quartas-feiras, que pretende promover a boa prática escolar e motivar os jovens para o estudo num ambiente mais descontraído e informal.

 

De referir ainda o funcionamento recente na Casa da Juventude do Gabinete de Apoio ao Jovem Empreendedor, que pretende incentivar, orientar e ajudar os jovens com ideias, no sentido de as concretizar e, assim, criar uma atividade e ocupação diária.

 

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Casa da Juventude, através do telefone 253 960 162 ou do e-mail casa.juventude@cm-esposende.pt

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Casa da Juventude, Câmara Municipal de Esposende, Esposende, Esposende um priviégio da natureza, esposende um privilégio da natureza, Eventos, MUNICÍPIO DE ESPOSENDE, visitesposende.com com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s