Biblioteca Municipal de Esposende apresenta várias propostas para janeiro

biblioteca

Em janeiro, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, apresenta várias propostas de atividades para diferentes públicos.

 

Assim, ao longo do mês e mediante marcação prévia, as crianças poderão participar nas sessões de conto “Histórias com pedaços de lã!”. Estas histórias são como fios que se entrecruzam para dar forma a algo e com uma mão cheia de pedaços de lã de várias cores que se misturam permitindo criar um fio contínuo que liga personagens, lugares e emoções.

 

No dia 17, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal convida todas as crianças a partir dos 5 anos a participar no workshop “Pentear ideias”. Orientada pela premiada ilustradora Catarina Gomes, a partir do livro “Ideias despenteadas”, esta ação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, a efetuar até ao dia 15 de janeiro, diretamente na Biblioteca Municipal, ou por e-mail para biblioteca.municipal@cm-esposende.pt, ou, ainda, pelo telefone 253 960 181. Licenciada em Design de Comunicação, Catarina Gomes possui Mestrado em Ilustração e Animação e, atualmente, é designer de comunicação e ilustradora freelancer. Em 2014, venceu a 3.ª edição do “Art Book Wanted International Award”, organizado pela Edition Lidu, com o “Livro (de atividades) para massajar a imaginação”, também premiado na categoria de melhor ‘Interactive Book’.

 

No dia 30, pelas 21h30, a Biblioteca Municipal acolhe a apresentação do mais recente livro da psicóloga Maria do Sameiro Araújo, intitulado “Família, Escola e Sucesso Escolar”. Este trabalho, prefaciado pelo psiquiatra Daniel Sampaio, apresenta três estudos sobre a Família, levados a cabo no âmbito da vasta investigação do seu doutoramento em Psicologia. Maria do Sameiro Araújo é licenciada em Psicologia, área de Consulta Psicológica de Jovens e Adultos, e possui Doutoramento em Psicologia. Para além de artigos em revistas e outras publicações de especialidade, conta com publicações no âmbito da Procura de Emprego, da Psicologia e da Educação e colaborações em programas televisivos.

 

A apresentação do livro estará a cargo de Manuela Ferreira, que integra a Direção da Escola Secundária c/ 3.º Ciclo Henrique Medina e é coordenadora de várias iniciativas formativas na área da educação parental. A autora estará disponível para venda de livros e sessão de autógrafos. A entrada é livre e gratuita.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Biblioteca Municipal, BIBLIOTECA MUNICIPAL MANUEL BOAVENTURA, Câmara Municipal de Esposende, Esposende, esposende um privilégio da natureza, Eventos, livro esposende, MUNICÍPIO DE ESPOSENDE, visitesposende.com com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s