Sonatas e Partitas de J. S. Bach Rómulo Assis, Violino – MUSICÓRDIA ESPOSENDE

unnamedOriginalmente intituladas Sei solo a violine senza basso acompagnato, as Sonatas e Partitas para violino solo, BWV 1001-1006, foram compostas por Johann Sebastian Bach entre Weimar e Köthen e concluídas em 1720. Expoente máximo da sua criação para instrumento solista, esta colectânea inclui três partitas e três sonatas intercaladas que representam um verdadeiro desafio interpretativo para o violinista.

Este último concerto da MusiCórdia – Temporada de Música MMXV, tem o privilégio de receber o violinista Rómulo Assis que, em função de alterações ao programa, se apresentará a solo.

Com apenas 16 anos de idade, Rómulo Assis começa a estudar nos Estados Unidos da América com o Professor Gerardo Ribeiro. Depois, ingressou no Chicago College of the Performing Arts, da Roosevelt University. Durante cinco anos foi membro da Civic Orchestra of Chicago, onde teve oportunidade de contactar com as maiores figuras do meio musical internacional. É, desde 2010, concertino da Orquestra do Norte.

Sendo este o último concerto da Temporada, agradecemos mais uma vez a sua presença e o apoio de todos os parceiros, patrocinadores e mecenas. Esperamos poder regressar em MMXVI, com mais música e momentos sublimes, na Igreja da Misericórdia de Esposende.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Esposende, Musicórdia com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s