“POLVO DA PEDRA À ESPOSENDE” IDENTIFICA A GASTRONOMIA DO CONCELHO

polvo da pedra quinta da barca esposende 2015 a

O Município de Esposende apresentou, hoje o Prato Identitário de Esposende “Polvo da Pedra à Esposende”. A apresentação esteve a cargo do Chefe Marco Gomes e do Enófilo José Silva, que conhecem bem a gastronomia do concelho pela participação como júri em várias edições do concurso gastronómico “Março com Sabores do Mar”, e que integraram o grupo de trabalho constituído pelo Município para a escolha do prato identificativo da gastronomia de Esposende.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, considera que “para sermos os melhores temos de criar fatores diferenciadores e marcantes. Demos hoje mais um passo para construirmos essa diferença. A criação de um prato identitário de Esposende foi algo que idealizamos e concretizamos. Estou certo do sucesso do prato que hoje foi apresentado, quer pela endogeneidade dos produtos utilizados na sua confeção, quer pelo contributo de toda a equipa que esteve na base deste projeto, nomeadamente os restaurantes, as escolas e a comunidade piscatória do concelho, representada pela Associação dos Profissionais de Pesca do Concelho de Esposende”.

O edil Esposendense realçou ainda que o prato será um fator promotor da gastronomia, do turismo e consequentemente da economia local, realçando ainda a componente artesanal e da criatividade local na apresentação, daí a utilização da esteira de junco que suporta a taça, decorada com a ilustração de uma artista do concelho, Joana de Rosa.

Esta entrada foi publicada em Eventos com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s