I OPEN ORI BTT – ESPOSENDE

oriBTT

A Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Associação Amigos da Montanha, de Barcelos, vai realizar, no próximo fim de semana, dias 20 e 21 de junho, o I Open Ori BTT de Esposende.

Trata-se de uma prova de orientação em Bicicleta (BTT), que decorrerá no Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, com a participação de cerca de 150 atletas federados a nível nacional. No sábado, a competição decorre entre as 14h00 e as 18h00 e no domingo das 8h30 às 12h00.

Esta iniciativa insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), potenciado as condições naturais do Monte de S. Lourenço para a prática desta modalidade. Neste âmbito, o Município de Esposende estabeleceu um protocolo com a Associação Amigos da Montanha com vista à realização de competições de orientação, nas suas variadas modalidades. Assim, após a realização do I Open de Orientação Pedestre, em 2014, surge agora o I Open Ori BTT de Esposende.

Paralelamente, o Município tem apostado na cartografia do monte, no sentido de permitir uma utilização permanente, quer no âmbito do desporto escolar, quer neste tipo de iniciativas. Está ainda em cima da mesa a possibilidade de ser criada uma infraestrutura de suporte a uma Escola de Formação de BTT, aproveitando os recursos naturais e os investimentos feitos ao nível da sinalização e marcação de trilhos.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eventos com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s