Casa da Juventude apresenta propostas para o mês de fevereiro

casa da juventude

Os poetas portugueses do Séc. XX são o tema de uma exposição e de um sarau cultural, que acontecerão na Casa da Juventude, no próximo mês de fevereiro, numa iniciativa dos alunos do Curso Técnico de Apoio à Infância da Escola Profissional de Esposende.

Assim, entre os dias 2 e 16, este equipamento municipal terá patente a exposição “Poetas Portugueses do séc. XX”, que poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e, ao sábado, das 9h00 às 13h00. Subordinado à mesma temática realizar-se-á, no dia 6, às 21h30, um sarau cultural, com recitação de poesia de escritores como Fernando Pessoa, Miguel Torga, António Gedeão, Sophia de Mello Breyner, Florbela Espanca, Alexandre O’Neill, Eugénio de Andrade, Manuel Alegre, entre outros.

Integrado no Ciclo de Conversas “Jovens de Valor”, no dia 27 de fevereiro, pelas 21h30, terá lugar mais uma sessão, desta vez com jovens que se afirmaram na literatura. Este conceito assenta na partilha de experiências de jovens Esposendenses que se destacaram em várias áreas, com o intuito de valorizar o seu trabalho e incentivar as novas gerações à adoção de atitudes enriquecedoras da pessoa humana.

Uma oficina dedicada ao Dia dos Namorados, denominada “Um postal feito com amor”, é a proposta dirigida a crianças e jovens com idades entre os 6 e 12 anos, a ter lugar no dia 13, às 15h00. Trata-se de uma atividade de expressão plástica, onde os participantes terão a oportunidade de personalizar um postal em consonância com o tema deste dia: o amor e a paixão. A participação é gratuita e limitada a 16 participantes.

Enquanto membro da Rede de Espaços Internet (REI), a Casa da Juventude associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Europeu da Internet Segura, que se assinala no dia 10 de fevereiro. No sentido de promover a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet, no Espaço Internet da Casa da Juventude, no dia 11, serão desenvolvidas diversas atividades direcionadas para crianças e jovens, nomeadamente jogos e vídeos de sensibilização/informação.

O Torneio FIFA 2015, a decorrer na Casa da Juventude, com o intuito de dinamizar os tempos livres dos jovens do concelho, tem sessões agendadas para os dias 12, 19 e 26, a partir das 14h30. A participação é gratuita e limitada a 20 participantes, devendo as inscrições serem efetuadas até ao dia 11.

Em fevereiro, manter-se-ão o Study Day e o Games Day. Num ambiente mais descontraído e informal, às quartas-feiras os jovens poderão dedicar-se ao estudo, e, às sextas-feiras, usufruir das novas tecnologias e entretimento, através de jogos de PlayStation, ténis de mesa, jogos de mesa, bem como jogos em rede. A participação e inscrição nas atividades são gratuitas.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eventos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s