Município apresenta Guia Turístico de Esposende no Dia Mundial do Turismo

Guia Turístico de Esposende no Dia Mundial do Turismo

Guia Turístico de Esposende no Dia Mundial do Turismo

A apresentação do Guia Turístico de Esposende e da Plataforma de Birdwatching de Esposende vai marcar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro.

 

À semelhança de anos anteriores, o Município de Esposende vai assinalar a efeméride, através da realização de um conjunto diversificando de atividades, dirigidas à população em geral, turistas e visitantes.

 

Assim, o programa inclui o Torneio de Golfe “Esposende, um Privilégio da Natureza”, que decorrerá na Quinta da Barca, em Gemeses, no período da manhã, a partir das 9h00 e, de tarde, pelas 14h00.

 

Um Passeio de Comboio Turístico pela cidade de Esposende é outra das propostas para o Dia Mundial do Turismo, sendo que a concentração dos participantes está marcada para as 9h30, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende.

 

Sugere-se também uma experiência de Paddle Surf, a decorrer a partir das 10h15, no Rio Cávado, mais concretamente na Zona Ribeirinha de Esposende, ou ainda um passeio citadino de bicicleta, devendo os interessados comparecer às 11h30, no Centro de Informação Turística de Esposende.

 

Igualmente no Centro de Informação Turística terá lugar, às 14h30, a apresentação do novo Guia Turístico de Esposende e da Plataforma de Birdwatching, criada por iniciativa do Município para fomentar e divulgar a observação de aves no território concelhio, particularmente no Parque Natural Litoral Norte, constituindo uma clara aposta neste produto turístico de grande importância e potencial para o concelho.

 

O programa comemorativo do Dia Mundial do Turismo inclui ainda um Passeio de barco no Rio Cávado, pelas 16h00, com concentração junto ao Instituto de Socorros a Náufragos de Esposende, e, a encerrar, uma Desfolhada e Malhada, que acontecerá em frente à Igreja de Fonte Boa (Rua do Freixieiro), a partir das 21h30, como forma de valorizar os usos, costumes e tradições locais.

 

Como sugestão para o almoço e para o jantar propõe-se “Polvo da Pedra”, a servir nos restaurantes aderentes à comemoração do Dia Mundial do Turismo.

 

Para mais informações ou para efetuar a inscrição nas atividades deverá ser consultado o Portal do Turismo do Município, em www.visitesposende.com.

 

O Município de Esposende pretende assim, nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, promover e valorizar aqueles que são os seus produtos estratégicos de desenvolvimento turístico, nomeadamente a Gastronomia e Vinhos, o Turismo de Natureza, a Náutica, o Golfe, o Birdwatching e o Touring Cultural e Paisagístico, afirmando-se como um território diferenciador em termos de atratividade.

 

Confira o Programa:

Dia 27

 

09h00 – Torneio de Golfe “Esposende, Privilégio da Natureza” – Quinta da Barca | Gemeses

informações e inscrições através de info@golfebarca.com

 

09h30 – Passeio de Comboio Turístico – Concentração no Largo Rodrigues Sampaio | Cidade de Esposende

atividade gratuita sem inscrição prévia

 

10h15 – Experiência de Paddle Surf – Zona Ribeirinha de Esposende | Rio Cávado | Cidade de Esposende

informações e inscrições através de turismo@cm-esposende.pt

 

11h30 – Passeio de bicicleta – Cidade de Esposende | Concentração no Centro de Informação Turística de Esposende

informações e inscrições através de turismo@cm-esposende.pt

 

14h00 – Torneio de Golfe “Esposende, Privilégio da Natureza” – Quinta da Barca | Gemeses

informações e inscrições através de info@golfebarca.com

 

14h30 – Apresentação da Plataforma de Birdwatching e Guia Turístico de Esposende | Centro de Informação Turística de Esposende

 

16h00 – Passeio de Barco no Rio Cávado – Concentração junto ao Instituto de Socorros a Náufragos | Cidade de Esposende

informações e inscrições através de turismo@cm-esposende.pt

 

21h30 – Desfolhada e Malhada – Rua do Freixieiro (frente à igreja) | Fonte Boa

 

  • Serão promovidos e aconselhados todos os restaurantes aderentes ao Dia Mundial do Turismo. Para o efeito as unidades terão de apresentar um prato tendo como proteína principal o polvo da pedra.
Esta entrada foi publicada em Câmara Municipal de Esposende, Esposende, Eventos, Turismo, visitesposende.com com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s