Câmara Municipal vai prolongar Ciclovia da Marginal de Esposende

A Câmara Municipal de Esposende vai avançar com a 3.ª fase da Ciclovia da Marginal de Esposende

 

Câmara Municipal vai prolongar Ciclovia da Marginal de Esposende
13 . 08 . 2014

A Câmara Municipal de Esposende vai avançar com a 3.ª fase da Ciclovia da Marginal de Esposende. Neste sentido, em reunião do executivo, aprovou a abertura do concurso público para a execução da obra, cujo custo está estimado em aproximadamente 840 mil euros.

A intervenção contempla a execução da Ciclovia nos troços compreendidos entre a Avenida dos Banhos e o Farol de Esposende e entre as Piscinas Municipais Foz do Cávado e o Centro de Atividades Náuticas. O objetivo é prolongar a Ciclovia existente, em complemento às intervenções de beneficiação efetuadas na Zona Ribeirinha de Esposende.

Apesar das restrições de ordem económico-financeira a que também os municípios estão obrigados em virtude da atual conjuntura, a Autarquia de Esposende apresenta uma boa saúde financeira, razão pela qual está em condições de proceder à abertura de concurso, ao contrário de outras câmaras municipais. A intenção do Município passa por tentar garantir financiamento para a execução desta intervenção, atendendo a que ainda é possível cativar fundos do Quadro Comunitário de Apoio 2007-2013 e considerando que o novo pacote de fundos comunitários não contempla financiamento para este tipo de obras.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, esclarece que “embora o Município tenha condições financeiras para concretizar a obra, não podemos perder a oportunidade de tentar captar investimento comunitário para a execução de mais esta fase da Ciclovia, canalizando o orçamento camarário para outras áreas, nomeadamente para o setor económico e para a vertente social, que assumimos como prioridades neste mandato”. Benjamim Pereira refere que “este prolongamento da Ciclovia representará uma mais valia para a cidade, concretamente para a Zona Ribeirinha, que, fruto das intervenções que ali foram concretizadas, nomeadamente no âmbito do programa Polis Litoral Norte, é dos espaços mais procurados e apreciados.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eventos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s