MUNICÍPIO DE ESPOSENDE LANÇA MENU DO PEREGRINO NO CAMINHO PORTUGUÊS DA COSTA

No trajecto que atravessa o concelho de Esposende do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela há um conjunto de restaurantes que dispõem do chamado “Menu do Peregrino”.

A Câmara Municipal de Esposende, que integra desde 2007 um grupo de trabalho intermunicipal dos Caminhos de Santiago, lançou recentemente esta ideia com o intuito de proporcionar aos peregrinos uma refeição com base na gastronomia tradicional, a preços convidativos.

Assim, os peregrinos podem encontrar uma oferta variada de sugestões gastronómicas, de carne e peixe, onde se incluem, em alguns casos, as tradicionais clarinhas de Fão. Os restaurantes aderentes estão identificados à entrada por um autocolante, sendo que para usufruírem desta oferta especial, os peregrinos deverão apresentar a respectiva credencial.

Esta é mais uma forma de promover e valorizar o Caminho Português da Costa e, simultaneamente, a gastronomia e os produtos locais.

Esta entrada foi publicada em Câmara Municipal de Esposende, Esposende, Eventos, Turismo, visitesposende.com com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s