Município de Esposende aposta na promoção do Turismo de Natureza

Município de Esposende aposta na promoção do Turismo de Natureza

Município de Esposende aposta na promoção do Turismo de Natureza

Numa perspetiva de promoção e valorização dos produtos estratégicos para o turismo do concelho, a Câmara Municipal de Esposende tem vindo a desenvolver diversas ações no Centro de Informação Turística (CIT) de Esposende. Em funcionamento desde Agosto de 2013, este equipamento constitui um importante meio para dar a conhecer as potencialidades turísticas de Esposende nos mais diversos domínios, com o intuito de captar cada vez mais turistas e visitantes.

Neste sentido, a Autarquia, em articulação com os vários agentes turísticos do concelho, preparou para o mês de maio um conjunto de atividades relacionadas com o Turismo de Natureza, com especial destaque para o Parque Natural do Litoral Norte e Observação de Aves.

Assim, entre os dias 30 de abril e 1 de maio, estará patente a exposição “Maios floridos”, e de 2 a 31 de maio, poderá ser vista uma exposição de fotografia de natureza da autoria dos esposendenses Carlos Palma Rio e Fernando Lopes. A inauguração desta mostra ocorrerá no dia 2, pelas 19h00. Carlos Palma Rio vai orientar um Workshop de fotografia, que terá lugar no dia 17, a partir das 9h30, de participação livre e inscrição obrigatória e limitada.

Para os dias 5 a 16 de maio estão previstas visitas guiadas ao Parque Natural do Litoral Norte, território que se carateriza por uma paisagem muito variada de espaços de grande diversidade e riqueza paisagística, onde os amantes da avifauna encontram o local perfeito para a observação de aves de diferentes espécies.

No dia 24, pelas 17h00, decorrerá uma conferência sobre o Turismo de Natureza, com a participação de representantes da Câmara Municipal, da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, do Parque Natural do Litoral Norte, de uma empresa do concelho e do fotógrafo de natureza João Cosme.

Em colaboração com o Parque Natural do Litoral Norte e diversas associações locais e voluntários, a Câmara Municipal e a Esposende Ambiente vão levar a efeito uma Campanha de Limpeza no Estuário do Rio Cávado, no dia 10 de maio a partir das 9.30 horas.

Com a realização deste amplo e diversificado conjunto de iniciativas, a Câmara Municipal pretende, para além do envolvimento dos vários agentes, dar a conhecer as potencialidades do concelho nesta área do turismo, em grande expansão não só a nível local e regional, mas também nacional. O Parque Natural do Litoral Norte é uma marca a valorizar e potenciar, uma vez que todo o seu território integra o concelho de Esposende, sendo cada vez mais aqueles que o procuram, principalmente a zona da Restinga, nomeadamente os amantes da fotografia de Natureza.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Ambiente, Câmara Municipal de Esposende, Esposende, Eventos, Turismo, visitesposende.com com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s