HARMOS Festival 2013 – Escola Superior de Música de Lisboa

Como habitualmente, o Município de Esposende vai acolher um ciclo de concertos do HARMOS Festival 2013, que decorrerá entre os dias 19 e 24 de Março, com espectáculos também nas cidades do Porto, Coimbra, Barcelos, Lousada e Vila do Conde.

O certame, que este ano surge na sua versão “classical”, reúne os melhores músicos das mais conceituadas escolas superiores de música europeias, dedicando-se exclusivamente à música de câmara. Aproximar os públicos da música e vice-versa é o propósito do HARMOS Festival, que tem vindo a realizar-se, anualmente, desde 2006, em várias cidades do Norte do país.

Escola Superior de Música de Lisboa

Na edição deste ano, o primeiro dos concertos agendados para Esposende terá lugar no dia 20, às 15h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, e estará a cargo da Escola Superior de Música de Lisboa, com Sandra Escovar no violino, Paulo Cepêda no violoncelo e Anja Mörk ao piano.

Lithuanian Academy of Music and Drama

No mesmo local e no mesmo horário, decorrerá, no dia 21, o concerto pela Lithuanian Academy of Music and Drama, da Lituânia, apresentando Tumosa Kostas e Petrauskas Bernardas no violino, Rudokas Karolis à viola e Vaitkevicius Rokas no violoncelo.

FHNW  Musikhochschulen Basel

A Casa da Música de Antas recebe, no dia 22, às 21h30, o concerto com FHNW – Musikhochschulen Basel, da Suíça, com Lluis Castan e Judit Bardolet no violino, Miquel Jorda na viola e Jesus Miralles no violoncelo.

A encerrar este ciclo de concerto, actua, no dia 23, às 21h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio o Guildhall School of Music and Drama, do Reino Unido, com Martha Lloyd na flauta, Alexander Tostdevine no oboé, Christopher Potts no clarinete, Joanna Hurst na trompa e Rebecca Eldridge no fagote.

O Município de Esposende, cidade HARMOS desde a 1ª edição, volta a associar-se a este Festival, com o intuito de promover a cultura musical, dando a possibilidade ao público em geral de assistir a concertos de elevada qualidade.

Esta entrada foi publicada em Casa da Música de Antas, Câmara Municipal de Esposende, Escola Profissional de Esposende, Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, Harmos Festival, Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s