Centro de Educação Ambiental apresenta actividades para todos os públicos

Centro de Educação Ambiental, em Esposende.

Com o início de um novo ano, o Centro de Educação Ambiental prepara-se para desenvolver um conjunto de iniciativas dirigidas a diferentes públicos, numa estratégia de sensibilização, formação e educação para a sustentabilidade.

Assim, ainda até ao dia 7 de Janeiro, continua patente a exposição “O meu Natal é Ecológico”, com trabalhos natalícios realizados pelos estabelecimentos de educação e ensino e pelas instituições de solidariedade social concelhias, no âmbito da iniciativa “O meu Natal é Ecológico”. São quase uma centena de trabalhos que evidenciam as potencialidades da utilização de resíduos e materiais naturais nas actividades de expressão plástica, que podem ser apreciados de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30.

Para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o Gabinete Técnico Florestal realiza, às quartas-feiras, das 10h00 às 11h30, a “Oficina de Brinquedos Florestais”, que se traduz na construção de brinquedos “especiais”, tendo por base a utilização de materiais provenientes da floresta e da natureza.

“Gestão Sustentada de Resíduos” é o tema do workshop que decorrerá, no Auditório do Centro de Educação Ambiental, no dia 25 de Janeiro, às 18h30, dirigido aos comerciantes da cidade de Esposende. Esta iniciativa pretende sensibilizar para as questões relacionadas com a gestão dos resíduos e pretende dar resposta a algumas das preocupações deste sector económico.

No dia 28 de Janeiro, o Centro de Educação Ambiental vai levar a efeito, para a população em geral, a “Oficina “Use e re-Use” – a reutilização de materiais na decoração”, com o intuito de dar a conhecer métodos e formas criativas de reaproveitamento de materiais e de resíduos na área da decoração de interiores, adaptando-os a novas funcionalidades.

Inaugurado no Dia do Município, a 19 de Agosto, o Centro de Educação Ambiental apresenta-se como um pólo dinamizador na área do ambiente. Este equipamento disponibiliza uma exposição de carácter permanente, e integra também outros espaços com diversas valências, que se complementam e que o tornam bastante atractivo e singular, de que são exemplo a biblioteca, a ecoteca, oficinas de trabalho, hortas pedagógicas, o trilho temático, o Horto Municipal e um moderno auditório.

O horário de funcionamento do Centro de Educação Ambiental é, no período de Inverno, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado, das 14h00 às 17h30.

Esta entrada foi publicada em Ambiente, biodiversidade, Centro de Educação Ambiental, Eventos, Exposição, floresta, Formação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s