Esposende Eco Emotions alia desporto à natureza e às emoções

Ecoemotions

A Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000, com a colaboração de diversos parceiros, vão promover, nos próximos dias 15, 16 e 17 de Julho, o Esposende Eco Emotions, em Fão, na zona de Ofir.

Trata-se de um evento apoiado pela CIM Alto Minho no âmbito do programa NEA 2 – Espaço Atlântico, que vai ao encontro das tendências que marcam a sociedade contemporânea, onde o ambiente surge como cenário privilegiado para a vivência de diversas sensações.

Atendendo as potencialidades do concelho em termos de património natural e as tendências sociais actuais, o Município promove a realização de um evento onde o homem, a natureza e as emoções surgem profundamente interligados, sendo a Natureza o elo de ligação entre as várias actividades.

Este evento naturalista integrará quatro áreas distintas, mas interligadas entre si, nomeadamente, Nature Fellings Área, Nature Sports Área, Zen Zone e Fun Space.

A Nature Feelings Area é uma área de descoberta e de educação ambiental, através de um conjunto de iniciativas que apelam aos sentidos, a maior parte das quais decorrerá na restinga de Ofir. A pensar nos mais novos, serão organizadas actividades ao ar livre, de desporto-natureza, de sensibilização e informação ambiental e actividades culturais.

O programa Nature Sports Area terá como cenário o rio Cávado e o mar, ao largo da praia de Ofir, integrando três eventos distintos, designadamente o I Encontro Ibérico de Canoagem de Lazer, o Adventure Nature Challenger nas modalidades de atletismo, BTT e canoagem, e o Esposende Kitesurf Open Freestyle old School, Speed Race e Downwind.

Outra das áreas do Esposende Eco Emotions será o Espaço Zen Zone, um local de dinamização de actividades direccionadas para o corpo e para a mente, numa comunhão intrínseca com a Natureza. Assim, estará disponível uma área de massagens e uma área yoga.

Ao longo dos três dias do evento, estará ainda em funcionamento a Fun Zone, que consiste numa área de desportos de aventura que se aliam à natureza, que integra um conjunto de actividades lúdicas para todas as idades.

Mais informações podem ser consultadas no Portal do Turismo do Município, em http://www.visitesposende.com/ecoemotions.

Esta iniciativa insere-se nos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Desportivo e do Turismo de Esposende, nomeadamente no que se refere à concepção do desporto de natureza como um produto turístico característico do nosso concelho.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Esta entrada foi publicada em Eventos com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s