Município de Esposende vai debater importância dos Percursos Pedestres

“Percursos Pedestres: a descoberta de novos caminhos” é o tema do Seminário que a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Escola Profissional de Esposende, vai organizar, no próximo dia 27 de Maio, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende.

Seminário "Percursos Pedestres: a descoberta de novos caminhos"

Município de Esposende vai debater importância dos Percursos Pedestres

27 de Maio – Fórum Municipal Rodrigues Sampaio

“Percursos Pedestres: a descoberta de novos caminhos” é o tema do Seminário que a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Escola Profissional de Esposende, vai organizar, no próximo dia 27 de Maio, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende.

Com a realização desta acção pretende-se abordar a importância da dinamização dos percursos pedestres e impactes ao nível do Turismo, assim como as ofertas emergentes, como é o caso da Rede Municipal de Percursos Pedestres de Esposende e das novas tecnologias de informação ao serviço dos pedestrianistas.

A sessão de abertura está prevista para as 9h30, iniciando-se os trabalhos meia hora mais tarde, com a realização do primeiro painel subordinado à temática “Percursos pedestres: a importância da sua dinamização e impactes”, que será moderado pelo técnico de Turismo da Autarquia de Esposende, José Costa. David Teixeira, da NaturBarroso, Organização de Eventos e Animação Turística, vai falar sobre “Os percursos pedestres numa perspectiva empresarial” e Carlos Ferreira, da Turismo doPorto e Norte de Portugal, abordará a “Oferta e procura de percursos pedestres no norte de Portugal.

“Percursos pedestres: tecnologias e novas ofertas” é o tema do segundo painel, que decorrerá a partir das 11h30 e será moderado por Artur Viana, do Parque Natural do Litoral Norte. O Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Esposende,Rui Pereira, falará sobre “A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Esposende”, Bruno Costa, da Polis Litoral Norte, centrará a sua intervenção sobre “A Ecovia do Atlântico” e José Moura debruçar-se-á sobre “Novas tecnologias ao serviço do pedestrianismo”.

Ainda integrado neste Seminário, pelas 15h30, terá lugar a inauguração do Percurso Pedestre PR6-EPS Castro de S. Lourenço, na freguesia de Vila Chã.

As inscrições para participar nesta acção são gratuitas e podem ser realizadas junto do Serviço de Turismo da Câmara Municipal de Esposende, através do e-mail turismo@cm-esposende.pt, telefone 253 960 100 ou fax 253 960 176.

Para mais informações, vá a >>>

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

E-mail: alda.viana@cm-esposende.pt

Telm: 961331744 (Alda Viana)

Tel: 253 960173 – Fax 253 960176

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eventos, Formação, Notícias com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s