Março com sabores do mar’ 2011

Com a chegada do mês de Março, Esposende é invadida por uma maresia de novos e tradicionais sabores de peixes e mariscos.
É já um ritual que todos anseiam no final do primeiro trimestre do ano, aguardando que as unidades de restauração inovem a sua oferta gastronómica com originais, modernos e renovados pratos recheados de aromas autênticos de época, o autêntico sabor do mar.
A matéria prima pela qualidade.
Os peixes e mariscos são frescos e oriundos dos rios e mar cujas águas banham este concelho. As companhas, muitas das vezes compostas por familiares diretos, ainda pescam de forma artesanal camarão, robalos, polvos, sargos e outros peixes. Os hortícolas são o resultado de pequenas explorações em solos arenosos da franja litoral, campos dc grande produtividade e carinhosamente cuidados pelas gentes que aqui labutam.
Da terra surge o “milagre dos vinhos às portas do mar’. Leves, suaves e aromáticos, são a companhia ideal para complementar a degustação de qualquer prato. Do leite nascem as manteigas e queijos de Marinhas, reconhecidos por todos como um produto gourmet de qualidade sublime. O que dizer das Clarinhas de Fão. Melhor do que escrever ou falar será rematar a faustosa refeição com este doce, uma verdadeira imagem de marca da Vila fangueira e do concelho.
Esposende é isto, a reunião de excelentes produtos ao que se adiciona, quanto baste, o sabor e a mestria de um grupo de chefes de cozinha que traz “magia” à mesa da nossa restauração. A arte de bem servir marca presença nesta cadeia de valor, tornando Esposende um dos destinos gastronómicos de eleição para milhares de comensais que, anualmente, mas muito especialmente no mês de Março, acorrem em “romaria” ao nosso concelho.
Como diz do velho ditado popular “para aprender, passear ou ler”, ao que nós acrescentaríamos o verbo “comer”.
Assim, mantemos o anual convite para passear e conhecer este “privilégio da natureza”.
Que lhes saiba bem…
Presidente da Camara de Esposende,
Fernando João Couto e Cepa
Esta entrada foi publicada em Eventos com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Março com sabores do mar’ 2011

  1. jorge diz:

    Adorei o Polvo assado no”O Buraco”…excelente!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s